Minha foto
Desde sua criação, em fevereiro de 2000, a Cia Khoros de Danca baseia seus trabalhos na pesquisa da identidade do povo brasileiro, em questões sociais e culturais. E na descoberta de uma nova linguagem corporal, através do movimento, música e história.

Teoria da Involução



Ano de criação: 2008/2009


            Inspirado nas diferentes vivências cotidianas de seus intérpretes,  esta  proposta busca discernir sobre a evolução.
            A natureza apresenta-se em eterna evolução. Partindo das sociedades primeiras a sociedade moderna, encontramos uma trajetória de diferentes técnicas, recursos e objetos. A Cultura – escopo social heterogêneo – endossa as diferentes realidades e valores veiculados, remetendo-se aos níveis de poder de cada grupo social. Assim, as culturas se chocam, se fundem, evoluem, retrocedem e transcendem seus valores iniciais.
            “Teoria da INvolução”, busca a des-re-construção de ideologias e produtos sócio-culturais . Com marco inicial no final da década de 1980, a cultura das ruas, reinvidicadora de espaços, serve de base para a proposta coreográfica.
            A concepção coreográfica utiliza televisões e câmeras como uma reprodução direta do palco associada ao movimento de seus intérpretes para transcorrer como esta cultura se transformou em sua trajetória. A perda de identidade, valores e sentidos é uma involução da cultura Hip Hop? De quem é a cultura Hip Hop apresentada pelos veículos de difusão da mídia? Estas são as questões de nossa dissertação.


Direção / Produção
Marta Bastos 
Concepção / Coreografia
Fernando Coolbano
Colaborador Coreográfico / Ensaiador
Julio Rocha
Designer
Fernando Coolbano 
Coordenador Técnico / Designer de luz
Julio Rocha 
Sonoplastia
Fernando Coolbano 
Cenotécnico
Rafaela Mello 
Fotografia
Jorge Luiz Castro
Áudio e Vídeo
David Valcarcel 
Bailarinos 
Alessandra Peixoto + Jorge Tavares + Julio Rocha  +
Marcos Aprígio + Thiago Cavalcante